segunda-feira, 23 de março de 2009

Porquê um blogue?

À muito que me sinto fascinada por tudo o que envolva mamãs e bebés. E tudo se intensificou ainda mais quando fiquei grávida pela primeira vez. Foi uma gravidez conturbada e o parto também não foi nada fácil, ainda assim ter a minha filhota Lara nos braços foi tudo o que eu mais desejava. Tanto que pouco tempo depois "encomendei" o segundo filhote. O Martim. E recomendo um parto como este, foi um parto hospitalar, mas maravilhoso. Perante este meu desejo de estar com crianças e com mamãs para além dos meus filhos decidi tirar o curso de Auxiliar de Acção Educativa e assim descobri um "mundo" (se é que o posso dizer) até então para mim desconhecido. A Massagem Shantala, as Doulas e Educadoras Perinatais,... Comecei a pesquisar cada vez mais interessada e convicta que queria fazer algo pelas grávidas, que (tal como eu até à bem pouco tempo), desconhecem as suas opções.
Fiz o curso de Instrutora de Massagem do Bebé - Shantala no IMT (Instituto de Medicina Tradicional) em Maio de 2008 e agora em Fevereiro de 2009 o Curso de Formação de Educadores Perinatais em Beja.
Espero ajudar futuras mães a viver este momento tão mágico e tão intenso como é a Maternidade. E que possam crescer enquanto mulheres e mães tal como eu tenho vindo a crescer de cada vez que estou com um grupo em partilha. O blogue surgiu com essa intenção divulgar informação, blogues e sites que considero importantes assim como os encontros e worshops em que participo.

Sem comentários:

Enviar um comentário