quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Então...e o Pai?

Nos dias de hoje vamos assistindoà contante mudança do papel do pai na familia. O Pai está a deixar de ser espectador da gravidez para pasar a ser uma das figuras, um dos elos de muita importância e ligação na vida do bebé, desde a gravidez.
Cada vez mais , o pai está presente nas ecografias e consultas pré-natal para acompanhar o desenvolvimento do seu bebé, acaricia a barriga da mãe e conversa com o filho de modo a interagir também com ele. O que vai criar laços afectivos (vínculo entre pai e bebé). Assiste ao parto e participa nos cuidados básicos de que o bebé necessita, tais como a alimentação, a higiene, o banho, as consultas de rotina, etc

Os homens tomam cada vez mais consciência da mudança que ocorre na sua vida, fortalecendo a relação em casal e a relação com o seu filho.

Todas estas mudanças são benéficas na vida da familia e são cruciais no processo de vinculação afectiva entre pais (casal) e o seu bebé.
E cabe a nós mulheres, mães e esposas incentivar e estimular estas iniciativas masculinas.

Uma forma dos pais poderem aproveitar o tempo com os seus bebés e estimular a relaçãop de ambos é através da Massagem.
O Toque é um factor de muitissima importância na relação pais/bebé. Pois é através do toque que se criam laços e o vínculo essencial na relação de ambos. Este é um momento íntimo, em que os pais e bebés estão muito ligados e comunicam entre si através do toque e do contacto visual. Transmitindo amor, tranquilidade, calor, afectos e segurança.
Pois se o momento da massagem é importante para a mãe e para o bebé, também o é para o pai e para o bebé. Participar na massagem é uma forma de estreitar os laços de afecto e a sua ligação com o bebé.

Sem comentários:

Enviar um comentário