Como Educadora Perinatal e principalmente como Mãe defendo a Humanização do Parto, é um direito que nasce com cada mulher. É dela o papel principal durante o parto.
Cada vez mais é um assunto que aparece na imprensa (televisão, revistas,...) como sendo um capricho da mulher e até visto como uma moda, como é o caso dos partos domiciliares. Nem sempre a abordagem e a forma como as coisas são faladas é a mais correcta ou mais explicita, o que gera algumas dúvidas e até divergências.
Quando tudo o que importa realmente é que se respeite a decisão da mulher e que se faça o que estiver ao alcance para humanizar o parto seja ele onde for, em casa ou no hospital.
Por tudo o que isto representa e interfere na vida de cada mulher, casal e até mesmo bebé que nasce, surgiu a ideia de realizar um debate sério e esclarecedor, com vários intervenientes. Desde os pais e mães, a médicos, enfermeiras, parteiras, doulas, educadoras perinatais, conselheiras de aleitamento materno,.. Um debate no programa Prós e Contras da RTP1.
É do interesse de todos, mas para que tal aconteça há que fazer chegar à RTP o nosso pedido. Para contribuir e fazer parte de algo que irá ajudar a esclarecer muitas dúvidas basta assinar a petição em:
http://www.PetitionOnline.com/NascerPT/petition.html/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário